Hoje,
a GREB assessora, pedagogicamente, 102 Instituições Educacionais (IE), 10 creches
conveniadas e 02 bibliotecas, por meio de atendimentos
sistemáticos, no planejamento, acompanhamento e avaliação operacionalizando as
políticas educacionais que delineiam o trabalho na escola.
É composta por professores
coordenadores intermediários divididos, em equipes de trabalho, por etapas e
modalidades da educação básica e interdisciplinares, a saber: coordenação
intermediária de Educação Infantil, Creches Conveniadas, Anos Iniciais/CRA,
Anos/Séries Finais, Ensino Médio, Educação Inclusiva, Orientação Educacional,
Equipe Especializada de Apoio à Aprendizagem, Educação de Jovens e Adultos,
Educação Integral, Avaliação Institucional, Elo EAPE, Políticas Públicas do
Livro Didático, ELOS, Ensino Regular Noturno, Escolas de Natureza Especial,
Núcleo de Tecnologia Educacional, Oficina Pedagógica.
Visto que a construção do
conhecimento se dá no desenvolvimento da integralidade do educando em contato
com todas as vertentes do ambiente social, respeitadas suas fases de
desenvolvimento, há uma necessidade de criar estratégias para a não
fragmentação do trabalho pedagógico, independente das etapas e modalidades de
educação que o estudante segue em sua trajetória escolar.
Propõe-se, dessa forma, com vistas à
melhoria do acompanhamento prestado por esta GREB às nossas IEs, uma parceria
em busca da excelência do trabalho pedagógico. Considera-se, assim, mister uma
reorganização na estrutura de atendimento feito por nossos coordenadores
intermediários.
Para 2012, apresenta-se uma nova
organização que faça a escola sentir-se acolhida e atendida personalizadamente.
O coordenador será responsável por uma escola independente da modalidade e/ou
etapa ofertada. Objetiva-se, nesse sentido, o acompanhamento sistemático do
trabalho desenvolvido, na busca constante de práticas pedagógicas apropriadas à
realidade da comunidade escolar e, consequentemente, o sucesso do estudante.
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