domingo, 18 de março de 2012

METODOLOGIA DA GREB


                      Hoje, a GREB assessora,  pedagogicamente, 102 Instituições Educacionais (IE), 10 creches conveniadas e 02 bibliotecas, por meio de  atendimentos sistemáticos, no planejamento, acompanhamento e avaliação operacionalizando as políticas educacionais que delineiam o trabalho na escola.

            É composta por professores coordenadores intermediários divididos, em equipes de trabalho, por etapas e modalidades da educação básica e interdisciplinares, a saber: coordenação intermediária de Educação Infantil, Creches Conveniadas, Anos Iniciais/CRA, Anos/Séries Finais, Ensino Médio, Educação Inclusiva, Orientação Educacional, Equipe Especializada de Apoio à Aprendizagem, Educação de Jovens e Adultos, Educação Integral, Avaliação Institucional, Elo EAPE, Políticas Públicas do Livro Didático, ELOS, Ensino Regular Noturno, Escolas de Natureza Especial, Núcleo de Tecnologia Educacional, Oficina Pedagógica.

            Visto que a construção do conhecimento se dá no desenvolvimento da integralidade do educando em contato com todas as vertentes do ambiente social, respeitadas suas fases de desenvolvimento, há uma necessidade de criar estratégias para a não fragmentação do trabalho pedagógico, independente das etapas e modalidades de educação que o estudante segue em sua trajetória escolar.

            Propõe-se, dessa forma, com vistas à melhoria do acompanhamento prestado por esta GREB às nossas IEs, uma parceria em busca da excelência do trabalho pedagógico. Considera-se, assim, mister uma reorganização na estrutura de atendimento feito por nossos coordenadores intermediários.

            Para 2012, apresenta-se uma nova organização que faça a escola sentir-se acolhida e atendida personalizadamente. O coordenador será responsável por uma escola independente da modalidade e/ou etapa ofertada. Objetiva-se, nesse sentido, o acompanhamento sistemático do trabalho desenvolvido, na busca constante de práticas pedagógicas apropriadas à realidade da comunidade escolar e, consequentemente, o sucesso do estudante.

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